If is not wine, it’s gossip
Escolha o idioma
  • pt-br

O meu Merano Wine Festival: entre aspectativas e realidade

Merano wine festivalMerano Wine Festival: Localizado no extremo nordeste da Italia, este convite foi para aprender como celebrar a cultura italiana e a cultura do vinho em uma garrafa de vinho.
Marcou muito minha carreira, por tantos contatos de qualidade, por aulas e masterclasses com produtos, e por ter muito mais estudos sobre o vinho.

Merano Wine Festival é um dos eventos de vinho mais importantes e de alta classe.

Para ter uma ideia da organização, que parte durante um ano antes do festival, eles selecionam cada mês vinhos que merecem um lugar na disputada feira internacional de vinhos.
Resultado: A selecção de vinhos que estiveram presentes no Festival do Vinho de Merano foi notável.

As melhores safras das melhores garrafas, cuvées e produções de cada produtor selecionado. Isso traz o evento mais glamouroso do mundo do vinho.

Merano wine festival

Em nível organizacional, 11 mil pessoas foram contadas distribuídas nos 5 dias do evento, para acomodar 950 vinícolas como protagonistas, com espaço reservado para vinhos bio e dinâmicos, gastronomia, masterclasses, até uma passarela dedicada ao champagne.

Quando entrei na imponente entrada, já me sentia como uma estrela no tapete vermelho. Minhas expectativas aumentam, mesmo ao tomar o passe e encarar o dia intenso de degustação e comparações com os produtores.

Apesar do número de pessoas, as verdadeiras estrelas também foram vistas: Luca Gardini, Joe Bastianich (Masterchef), Steve Kim e Luciano Pignataro.
O relacionamento com as adegas parecia íntimo: uma reunião em que satisfazem minhas dúvidas e expectativas.

merano_wine_festival_kurhaus

Como uma sommeliere, eu contemplava a organização:
Os stands foram organizados como um itinerário de degustação: dos espumantes até vinhos doces. Enquanto eu caminhava, conhecia um novo produtor e uma nova surpresa sem arruinar o paladar.

Clique para assistir minhas degustações.

meranowinefestival

Mesmo o palácio com o tema Circle- Land and Experiences tiveram que seguir o padrão com degustações de iguarias como culatello, caviar, ostras, tomates San Marzano de sabores requintados.

O WineHunter Helmut Köcher está marcando uma data para a próxima edição, que será realizada de 8 a 12 de novembro de 2019; a espera é de um ano, ou seja, 12 meses de “caça” dedicados à pesquisa, à descoberta e avaliação criteriosa de rótulos de vinhos e produtos gastronômicos selecionados para qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve!

Estamos preparando um e-book exclusivo com regiões italianas e cantinas para você visitar!

 


Gossip Wine| Via Dino Compagni, 18 - 36015 Schio - Vicenza (Italia) 
info@gossipwine.com | Tel. +39 333 626 6431