Experiências de vinho na Itália
Escolha o idioma
  • Início
  • Blog
  • Transporte de Vinho: tudo o que você precisa saber
transporte de vinhos internacional

Transporte de Vinho: tudo o que você precisa saber

O transporte de vinho é um modo de “prolongar” sua experiência de degustação no conforto de sua casa. Para isso, basta conhecer alguns truques úteis que podem te ajudar a resolver o problema da volta pra casa sem maiores problemas.

Todos sabem que a vantagem de uma viagem de turismo enológico é explorar locais que são praticamente fora da rota da maioria das pessoas e rende experiências únicas e inesquecíveis.

A parte que mais gosto é poder levar para casa um pedacinho de cada experiência vivenciada para dar de presente para amigos e familiares, ou até mesmo para completar a nossa adega de casa,e quando se trata de transporte de vinho a coisa pode complicar um pouquinho.

transporte de vinhos

Preparei algumas respostas que dou a amigos de como fazer o transporte de vinho ser uma experiência também divertida.

Pense que será útil quando desejar comprar vinhos em Siena, dormir em Florença e talvez comprar um vinho em Montalcino: resultado de uma visita privilegiada em cantina do querido vinho Brunelo. Degustações vão e vem, e é inevitável a pergunta que se faz presente: como transportar o vinho?

Transporte de vinho em voos nacionais e internacionais – perguntas frequentes

Aqui estão 10 perguntas mais frequentes de amigos meus e parentes, que vem para a Itália, lembre-se sempre de seguir as sugestões e sempre consulte as regras das companias aéreas com os destinos vigentes.

    1. O transporte de vinho é permitido em um voo internacional para o Brasil?
    2. Existe uma mala especifica para transportar o vinho?
    3. Comprei um vinho na cidade X e vou pegar o trem para a cidade Y. É permitido?
    4. Posso transportar o vinho na minha bagagem de mão?
    5. Como embalar as minhas garrafas?
    6. Existe embalagem especifica para minhas garrafas?
    7. Posso transportar até quantas garrafas?
    8. Comprei vinhos na Italia e também pretendo comprar na França. Qual o limite para o transporte de vinho na Europa?
    9. Posso levar taça de vinho na bagagem de mão?
    10. Como enviar pelo correio?

1. O transporte de vinho é permitido em um voo internacional para o Brasil?

É permitido pelas companias aéreas e pela Receita Federal o limite máximo de 12 litros de bebidas alcoolicas, que atinja o valor máximo de 500 dolares totais. Devem ser transportadas na mala despachada. Para mais esclarecimentos, consulte o site de sua compania aérea e o da Receita Federal.

2 .Existe uma mala específica para transportar o vinho?

Não se preocupe. Existe uma mala que utilizo que é de Lauzenne, ótima contra choques e perfeita para transportar seu vinho adequadamente com temperatura constante. Oferece vários modelos,com capacidade de 12 e até 18 garrafas, comporta o peso e ainda transporta com muita praticidade.

transporte de vinho

A novidade é que Lazenne oferece 10% de desconto para quem comprar malas e proteções de garrafas através do nosso Blog!

Compre uma mala e case clicando aqui.

Existe o serviço de entrega que funciona em pouquíssimos dias, a Lazenne faz a entrega em todos os países da União Européia e onde quer que você esteja!

3. Comprei um vinho na cidade X e vou pegar o trem para a cidade Y. É permitido?

É permitido transportar o número de garrafas que você pretende consumir, sem o objetivo comercial. Pode viajar tranquilamente com suas garrafas.

4. Posso transportar o vinho na minha bagagem de mão?

trasnporte de vinho

Sempre como destino o retorno para o Brasil: As companias aéreas permitem o transporte de líquidos na bagagem de mão para uso pessoal em até 100 ml.

O transporte de vinho é permitida se é comprado em lojas do Duty-Free e que as embalagens sejam lacradas até o final da viagem. Não pode ultrapassar o valor de 500 USD.

5. Como embalar adequadamente as minhas garrafas?

Em lojas e vinicolas, raramente nos oferecem *ou vendem plástico bolha que podem servir de bastante ajuda. Lembre-se sempre do limite de garrafas dentro da mala, enrole bem com o plástico e coloque em uma posição que não possa quebrar ou vazar, para não estragar suas roupas.

Outra vantagem da Wine Check é que não preciso mais me preocupar em reservar tempo para embalar as garrafas, posso simplesmente separar a mala que é feita apositamente para o trasnporte de garrafas, sem eu ter preocupação para voltar pra casa.

6. Não encontrei o plástico bolha. Existe uma embalagem especifica para minhas garrafas?

A resposta é sim!  No site da Lazenne você encontra muitas opções de protetores de garrafa super charmosas que dá pra você reutilizar toda vez que comprar uma garrafa. O legal é que existe um sistema que mantém a temperatura do vinho, muito importante para dias quentes de verão.

7. Posso transportar até quantas garrafas?

É permitido o transporte de garrafas de até no máximo 12 litros. O valor total não pode ultrapassar 500 dólares e o teor alcoolico não pode ultrapassar 24% para cada garrafa.

Se o limite é de 20 litros, posso transportar 16 garrafas de vinho *visto que cada garrafa tem 750ml. Esta regra é valida para os espumantes, e sempre a fine de uso pessoal.

8. Comprei vinhos na Itália e também pretendo comprar na França. Qual o limite para o transporte de vinho na Europa?

Como são dois países da União Européia, o transporte de vinhos é aplicável a regra de: 10 litros de bebida alcoolica com teor alcoolico superior a 22%.

A boa notícia é que é permitido transportar 90 litros de vinho *sempre de uso pessoal e 60 litros de vinho espumante.

Não se esqueça que depois terá que ter no máximo 20 litros para voltar pra casa 🙁

Sugestão> Aproveite para curtir uma mini degustação em casa, sem esquecer de me contar como foi!


9. Posso levar taça de vinho na bagagem de mão?

O transporte de frágeis e objetos que podem ser sujeitos à ferir outras pessoas é proibido por muitas companias aéreas. Trata-se de vidro, objetos pontiagudos que são terminantemente proibidos o transporte em bagagem de mão.

A solução seria solicitar um correio expresso que possa tomar conta especificamente de suas lindas taças.


10. Como enviar pelo correio?

O envio de produtos pelo correio aéreo pode ser uma outra solução muito prática. Alguns correios oferecem serviço de encomenda online, onde basta descrever o produto e aguardar a visita do operador. Sempre é sugerido entrar em contato com a operadora de correios, quando se trata de frágeis e a regulamentação que cada um opera.

Gostaria de saber de você.. Como você embala seus vinhos ou seus bens preciosos? Tem alguma pergunta?

Não deixe de escrever…

 

Transporte de vinho, Travel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Gossip Wine| Via Dino Compagni, 18 - 36015 Schio - Vicenza (Italia) 
info@gossipwine.com | Tel. +39 333 626 6431